Estes são os procedimentos de cirurgia plástica realizados pela clínica de cirurgia plástica DA VINCI.

-

Face Lipo - reestruturação

-

Correção das proporções faciais para reestruturação de contornos e proeminências alterados pelo tempo, através do uso de gordura da própria pessoa (autóloga).

Pré operatório

-

CUIDADOS

As tentativas de reposição volumétrica das estruturas faciais como depressões, sulcos, olhos encovados, lábios finos, perdas por acidentes, uso de antivirais nos tratamentos para SIDA-AIDS, têm sido acompanhadas de vários inconvenientes, há anos. São tratamentos que apresentavam complicações imprevisíveis e até mesmo, irreparáveis.

A técnica da Lipoenxertia Estrutural vem sendo aprimorada, há 10 anos, aproximadamente, em busca de resultados duradouros e com baixíssimos índices de complicação.

O método pode ser utilizado em várias situações, não somente na face, mas em áreas como: dorso da mão, em casos de perda de volume pelo envelhecimento, nos casos de celulites localizadas (depressões), para complicações pós-lipoaspirações, retrações na região das nádegas após injeções de antibióticos, entre outras. Mas é na face que a Lipoenxertia Estrutural possui uma série de aplicações, que entusiasmam os profissionais que dominam a técnica.

A Lipoenxertia Estrutural ou Face Lipo-Reestruturação é extremamente eficiente se realizada por um cirurgião plástico, com os equipamentos adequados à prática do preparo, remoção e reposicionamento da gordura. Assim, os resultados costumam ser excelentes.

Recentemente, pesquisas demonstram a presença de células-tronco no tecido gorduroso, aptas para transferência para a face e outras regiões tratadas. O resultado é uma crescente melhora na qualidade da pele da face e da mão, particularmente, pós Face Lipo-Reestruturação. A descoberta da eficácia do uso de P.R.P. (plasma rico em plaquetas, obtido e processado do próprio paciente) adicionado à gordura incrementou os resultados obtidos.

Em curto e longo prazo, não há registro de rejeição ou alergias, já que o tecido é do próprio paciente.

Os endurecimentos, registrados em longo prazo, também não acontecem, pois não são descritas reações ao uso de substâncias estranhas ao organismo. Existe a possibilidade de realização de uma ou mais sessões para chegar-se ao resultado esperado, mas a técnica da Lipoenxertia Estrutural reduz esses índices. Outras sessões também são necessárias quando se usam materiais implantáveis sintéticos, não representando uma desvantagem.

A cirurgia de correção das proporções faciais há muito tempo vem sendo aliada à enxertia de gordura, para promover a restauração volumétrica da face. Entretanto, o aperfeiçoamento dos materiais e padronização da técnica de Lipoenxertia Estrutural, além do acompanhamento sistemático de casos operados há mais de oito anos, permitem colocar este procedimento, sob todos os aspectos em posição de vanguarda nos itens:

Segurança (acima de tudo);
Resultados (extremamente positivos);
Complicações (na prática, inexistentes).