Estes são os procedimentos de cirurgia plástica realizados pela clínica de cirurgia plástica DA VINCI.

-

Ginecomastia

-

Dentre as cirurgias estéticas, a Ginecomastia é uma das mais comuns entre o público masculino. Com esse procedimento é feita aredução da mama masculina, cujo excesso pode ser gorduroso, glandular ou misto.

Pré operatório

-

CUIDADOS

Recomendações pré-operatórias da cirurgia de Ginecomastia:

Comunicar o seu médico se houver qualquer alteração na saúde ou indisposição.

Evitar a ingestão de refeições pesadas ou bebidas alcoólicas.

Evitar administração de medicamentos à base de ácido acetilsalicílico (aspirina), diuréticos e medicamentos para emagrecer que estejam sendo usados, por um período de 15 dias antes do ato cirúrgico.

Adiar seus compromissos indispensáveis para, por, pelo menos, vinte dias após a cirurgia.

Seguir aconselhamento médico.

Evitar o fumo, ao menos, dois dias antes da cirurgia.

INTERNAÇÃO

O paciente permanecerá no local durante o tempo da cirurgia e, posteriormente, para algumas horas de recuperação anestésica e cirúrgica. Não há necessidade de internação.

IDADE

A Ginecomastia não tem restrições de idade, entretanto, evita-se o procedimento antes do completo desenvolvimento corporal.

ANESTESIA

Para realização da Ginecomastia, aplica-se anestesia local, com sedação. Raramente, pode-se fazer uso da peridural ou anestesia geral.

ATO CIRURGICO

O tempo de cirurgia pode ser de trinta minutos a uma hora e meia, dependendo do procedimento indicado (para remoção cirúrgica da glândula ou aspiração).

PESO

Não há restrição de peso, mas aconselha-se a redução do peso desejado antes da cirurgia.

Pós operatório

-

CURATIVOS

Durante a primeira revisão são trocados os curativos compressivos e indicada uma cinta adequada para o pós-operatório, por trinta dias.

CUIDADOS

Evitar o movimento em excesso dos braços. Seguir as instruções sobre a movimentação dos membros superiores, que são dadas no momento da alta.

Não molhar o curativo, exceto se autorizado.

Evitar exposição da região operada ao sol por dois meses.

Alimentação pode ser normalizada após 24 horas, exceto em casos de especificação do médico.

Esclarecer todas as dúvidas somente com a equipe cirúrgica.

DOR

A Ginecomastia não costuma trazer muitas dores ao paciente e o desconforto pode ser amenizado com analgésicos comuns, receitados pelo seu médico.

CICATRIZ

O procedimento feito por lipoaspiração (mama gordurosa) deixa pequenas cicatrizes de três a quatro milímetros, quase invisíveis.

Nos casos de remoção cirúrgica (mama glandular), a cicatriz fica situada no contorno inferior do mamilo e é avermelhada nos primeiros meses e esbranquiçada com o tempo, dependendo da genética do paciente.

EXERCÍCIOS

O paciente deverá evitar esforços, retomando as atividades físicas intensas com os braços somente dois meses após a Ginecomastia. É indicado o uso de uma faixa compressiva durante um mês e meio após a cirurgia.

TRABALHO

As atividades leves podem ser retomadas em três ou quatro dias.

BANHO

Após realizar a primeira revisão, o banho completo de chuveiro estará liberado.

RECUPERAÇÃO

De quinze a vinte dias após a cirurgia de redução da mama masculina, é comum a roxidão e o inchaço na região operada, além da sensibilidade na auréola – o que costuma ser transitório.

RESULTADO

Geralmente, 80% do resultado definitivo é obtido a partir do segundo mês pós Ginecomastia. Normalmente, de seis meses a um ano, com a cicatriz já amadurecida, chega-se à aparência desejada.

PONTOS

Após uma semana, retiram-se os pontos das pequenas incisões feitas para a lipoaspiração. Na remoção cirúrgica, não há necessidade da retirada dos pontos, pois são absorvidos pelo organismo.