Ambiente

-

A Clínica da Vinci foi projetada com o objetivo de não parecer um hospital. Em um estilo baseado na arquitetura das casas de Búzios e um ambiente acolhedor, o prédio tem uma divisão interna dinâmica e funcional, reunindo, em uma mesma construção, vários aspectos positivos observados ao longo dos anos em clínicas americanas e européias. É só entrar para se sentir a vontade.

A Clínica da Vinci conta com uma recepção ampla, área externa para fumantes, duas salas para consultas, quatro salas para revisões, duas salas para pré-operatório, entre outras, e um bloco cirúrgico completo: com duas salas de cirurgia independentes, ambas com equipamentos de última geração que monitoram todos os sinais do paciente durante o procedimento. Além disto possui uma Sala de Recuperação com capacidade para oito leitos.

Sob a coordenação do Dr. Hodara, a Clínica da Vinci, para proporcionar segurança e tranqüilidade em qualquer procedimento realizado, conta com uma equipe de profissionais altamente qualificados entre médicos, instrumentadoras e enfermeiras.

Rotina

-

Desde a primeira visita à Clínica da Vinci você já conta com um acompanhamento e planejamento individual para o seu caso. Na fase pré-operatória, além de uma entrevista com o Dr. Hodara, cada paciente é submetido a uma avaliação completa, baseada em uma bateria de exames e no seu histórico clínico.
Todas as cirurgias são realizadas pelo próprio Dr. Hodara, auxiliado por sua equipe, sem nunca fazer uso de anestesia geral (apenas local ou peridural), o que torna a recuperação mais rápida.

Na fase pós-operatória o paciente continua tendo acompanhamento completo na Clínica ou, dependendo do tipo de cirurgia, em sua própria casa, podendo contar, também, com um sistema de plantão telefônico permanente, atendido por médicos da equipe, para solucionar quaisquer dúvidas que venham a surgir.