Dr Alberto César Hodara

Como Cirurgião Plástico, Alberto César Hodara preocupa-se com a beleza em seu todo, acentuando traços favoráveis que podem ser explorados para obter o efeito de uma expressão mais harmoniosa.

Formado em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e filho de médicos, também formados por esta entidade, Hodara concluiu o seu curso em 1976, passando a atuar como médico residente em cirurgia geral do Hospital de Clínicas de Porto Alegre, onde especializou-se em Cirurgia Estética e Reparadora, sendo convidado pelo Prof. Ernesto Marques Silveira Netto para o cargo de primeiro assistente, função que ocupou até 1981, quando instalou sua própria clínica.

Após estudar os princípios de proporção facial realizados por Leonardo da Vinci, em Milão, o Dr. Hodara esteve em estágio na Clínica Planas, em Barcelona. Além disso, possuí vários outros cursos de especializações e estágios no Brasil, Estados Unidos e Europa, entre eles na Clínica Bruce Conell - em Los Angeles, no John's Hopkins Hospital – em Baltimore, com o Dr. Oscar Ramirez e em São Francisco, com o Dr. Alan Gaynor.