LIFTING - RITIDOPLASTIA

Rejuvenescimento Facial

Através do Lifting é retirado o excesso de pele e feita a suspensão das estruturas da face, para recuperar a aparência jovem da face. Isolado, o Lifting não leva ao rejuvenescimento facial.

PRÉ-OPERATÓRIO - Informações e Dúvidas Frequentes:

CUIDADOS
  • Cabe ao cirurgião e paciente definirem se o Lifting facial é realmente indicado para o caso.
  • É importante esclarecer-se a respeito do tipo de anestesia e incisão utilizadas.
  • Evitar administração de medicamentos à base de ácido acetilsalicílico (aspirina) e vitamina E, nas duas semanas anteriores à cirurgia, sob o risco de interferir no processo de coagulação. Isto inclui Ginkgo Biloba.
  • Evitar administração de medicamentos para emagrecer e diuréticos, por, pelo menos, 10 dias antes da cirurgia.
  • Evitar o uso de substâncias tóxicas ou drogas duas semanas antes de realizar o Lifting.
  • Não fumar na semana antecedente ao procedimento, nem na semana primeira pós cirurgia. Isso pode interferir na cicatrização da pele operada ou até causar feridas.
  • O paciente deverá estar acompanhado no dia da cirurgia, tanto para contato, como para a alta da clínica (nome e telefone).
  • Históricos de erupção ou herpes (de qualquer tipo) deverão ser comunicados ao médico.
  • Não ingerir bebidas alcoólicas nos dois dias que antecedem ao procedimento.
  • Comunique o seu médico em casos de processos infecciosos como conjuntivite, sinal de resfriado ou herpes na semana anterior à cirurgia. Nestes casos, o procedimento cirúrgico poderá ser transferido até a cura do caso.
IDADE

Quase sempre é o paciente que identifica o momento pra fazer o rejuvenescimento facial. Quarenta anos é uma boa idade para iniciar esse processo. Já a intensidade da cirurgia dependerá das condições estéticas do paciente.

 

GRAVIDEZ

Gestantes não poderão realizar o Lifting.

 

PESO

O excesso de peso deverá ser eliminado antes da Ritidoplastia, preferencialmente. O resultado final pode ser comprometido em caso de grande perda de peso (acima de 4 quilos) após o Lifting, em função de retorno da flacidez.

 

 
ANESTESIA

A anestesia local com sedação e assistida por um anestesista é a indicação mais confortável e segura para todas as faixas etárias.

 

INTERNAÇÃO

Sem necessidade de internação. Permanência limitada ao procedimento cirúrgico e recuperação anestésica.

 

ATO CIRÚRGICO

O tempo da cirurgia de Ritidoplastia dependerá da sua extensão e procedimentos associados, como encurtamento do lábio superior, lipoaspiração de papada, áreas de laser, preenchimentos com gordura e pode variar de duas a quatro horas.

 

 

PÓS-OPERATÓRIO - Informações e Dúvidas Frequentes:

CUIDADOS
  • Não baixar a cabeça. Dormir recostado (a) sobre almofadas, formando um ângulo de 45 graus durante a primeira semana e de 30 graus, na segunda semana. O paciente não deverá deitar de lado, dormindo com dois travesseiros até um mês após a Ritidoplastia.
  • A maquiagem das pálpebras está liberada após dez dias da cirurgia. Para os lábios (batom), em três dias. A maquiagem completa poderá ser feita após a remoção dos pontos.
  • Durante os oito primeiros dias deverá ser feito repouso relativo.
  • Aplicar compressas geladas sobre os olhos (gazes úmidas em soro).
  • Obedecer às prescrições da equipe cirúrgica. Em caso de dúvida, entre em contato com o cirurgião plástico.
  • O edema do rosto crescerá até o segundo dia depois da cirurgia. A partir daí, começa a regredir, apresentando um aspecto natural por volta do oitavo dia.
  • Exposição ao sol deverá ser feita apenas após trinta dias, gradativamente, após a cirurgia.
  • As atividades físicas leves poderão ser retomadas após trinta dias.
  • Só utilize analgésicos recomendados pelo seu médico.

 

DOR

No pós-operatório é raro o paciente sentir dor. Caso ocorra, analgésicos comuns resolverão o desconforto. É possível uma perda momentânea da sensibilidade ao redor da orelha, revertida gradativamente.

 

PONTOS

Após sete dias da realização do Lifting, são removidos os pontos das pálpebras. Quatorze dias depois, das demais regiões.

RECUPERAÇÃO

Manchas roxas podem surgir após o procedimento, em função da infiltração do sangue na pele, decorrentes do trauma cirúrgico. Fato que é considerado uma ocorrência comum, temporária e reversível. Estas manchas aparecem na face anterior e posterior à orelha, normalmente, começam a clarear após 48 horas e, após quatorze dias, a maioria desaparece.

 

COMPLICAÇÕES

Eventualmente são registrados imprevistos na evolução do quadro pós-cirúrgico, como cicatriz hipertrófica ou quelóide (por predisposição do paciente) hematoma e necrose (mais comum em fumantes).

 

MITOS E VERDADES

O grau de rejuvenescimento não é ilimitado, estando restrito às condições da pele e outras alterações decorrentes da idade do paciente.

 

RESULTADO

O Lifting proporcionará ao paciente certo grau de rejuvenescimento, sem adiar o processo de envelhecimento, que segue, mas a partir de uma nova etapa, renovada.

 

CURATIVOS

Na recuperação anestésica é usado um curativo oclusivo leve (estilo um capacete), que será retirado antes da alta do paciente. Permanecerão apenas as fitas microporosas no canto externo dos olhos e na frente das orelhas.

CICATRIZ

As cicatrizes ficam, normalmente, sob o couro cabeludo e as incisões na frente da orelha resultam em linhas avermelhadas que clareiam com o passar dos meses, tornando-se praticamente imperceptíveis.

As cicatrizes podem ser disfarçadas com penteados adequados e maquiagem. Pruridos (coceiras), ardor ou insensibilidade são de ocorrência eventual e temporária sobre as cicatrizes.

 

EXERCÍCIOS

Evitar a exposição da cabeça ao sol, assim como os exercícios intensos durante no primeiro mês. A retomada dessas atividades deverá ser gradual e com orientação do cirurgião plástico.

 

TRABALHO

O inchaço e a rouxidão da face e pálpebras poderão limitar o retorno ao trabalho e o convívio social. Após quatorze dias, esses sintomas já desaparecem. A maquiagem pode ser liberada de sete a quatorze dias do pós-operatório, auxiliando no disfarce dos vestígios do procedimento, facilitando a vida social.

 

BANHO

Após o segundo dia, os cabelos poderão ser lavados com xampu neutro (ou infantil), sendo penteados com delicadeza. O secador deve ser evitado. Como os cabelos são cortados somente onde se localizam as cicatrizes, essas falhas são perfeitamente disfarçadas com os penteados adequados.

Comentários

Lisiane

A cirurgia de rejuvenescimento facial exige afastamento do trabalho durante algum tempo, para recuperação?

Cerca de 5 anos atrás
Responder ese tópico

Clinica DaVinci

Prezada Lisiane, na cirurgia plástica de rejuvenescimento facial pode ocorrer que o inchaço e a rouxidão da face e pálpebras limitem o retorno ao trabalho e o convívio social. Após quatorze dias, esses sintomas já desaparecem. Atenciosamente, Clínica DaVinci

Cerca de 5 anos atrás
Responder ese tópico

Rosangela

como ficaram as cicatrizes da cirurgia plástica de rejuvenescimento facial ?? grata pela atenção

Cerca de 5 anos atrás
Responder ese tópico

Teresinha

Qual o valor +ou- que custaria uma cirugia dessas?

Cerca de 5 anos atrás
Responder ese tópico

Maria

A clinica de cirurgia plástica Da Vinci só existe em Porto Alegre? Sou de SC e me interessei no lifting para rejuvenescimento facial. Ele tira TODAS as rugas?

Cerca de 5 anos atrás
Responder ese tópico

Jussara Jacoby

Eu já vi diversas cirurgias de lifting realizadas pelo Dr. Hodara, vizinhas , amigas, e na própria clínica, eu vi pacientes que realizaram esse procedimento, ele é simplesmente FANTÁSTICO!!! Nunca havia visto resultado tão natural para o lifting facial como os obtidos nos que vi!!! As pessoas ficam ótimas, visivelmente rejuvenecidas, mas sem parecer uma múmia esticada!! The Best, sou fã do trabalho do Dr. Hodara!

Cerca de 5 anos atrás
Responder ese tópico

Clinica DaVinci

Prezada Rosangela, as cicatrizes da cirurgia plástica de rejuvenescimento facial ficam imperceptíveis, praticamente não se percebe nada de cicatriz. Clínica DaVinci de cirurgia plástica - Porto Alegre / RS

Cerca de 5 anos atrás
Responder ese tópico

Clinica DaVinci

Prezada Teresinha, não fornecemos valores das cirurgias plásticas por e-mail. É necessário marcar uma consulta com o Dr. Hodara para realizar um plano cirúrgico individual do procedimento a ser realizado. Clínica DaVinci de cirurgia plástica - Porto Alegre / RS

Cerca de 5 anos atrás
Responder ese tópico

Clinica DaVinci

Prezada Maria, sim, somente em POA. A cirurgia plástica de lifting não tira todas as rugas, dependendo da profundidade das rugas é necessário usar outros procedimentos conjugados como, enxerto de gordura e laser. Clínica DaVinci de cirurgia plástica - Porto Alegre / RS

Cerca de 5 anos atrás
Responder ese tópico

Clinica DaVinci

Prezada Jussara Jacoby, obrigada pela sua admiração e manifestações de carinho pelo Dr. Hodara. Iremos retransmitir seus elogios ao Dr. Clínica DaVinci de cirurgia plástica - Porto Alegre / RS

Cerca de 5 anos atrás
Responder ese tópico

ieda maria da cruz

está marcada para 06/mai minha cirurgia com dr. Hodara. gostaria de saber se vou poder ir no show da Maria Rita dia 12/maio? no aguardo, ieda

Cerca de 5 anos atrás
Responder ese tópico

Clinica Da Vinci

Prezada Ieda, Atualmente a cirurgia de Lifting facial ou Ritidoplastia com o uso da cola de fibrina, esta tendo uma recuperação muito rápida! Você ainda tera pontos para esconder com o penteado, mas certamente poderá assistir o show tranqüilamente. Clínica Da Vinci de cirurgia plástica - Porto Alegre / RS

Cerca de 5 anos atrás
Responder ese tópico

Katia

A cirurgia plástica essa de lifting ritidoplastia tira os enrrugados da testa?

Cerca de 5 anos atrás
Responder ese tópico

Clinica Da Vinci

Prezada Katia, na ritidoplastia frontoglabelar sim, mas geralmente e feito a ritidoplastia facial e cervical que envolve a face e o pescoço. Curta também a nossa pagina no Facebook e fique por dentro de dicas sobre cirurgia plástica, sáude e beleza! www.facebook.com/clinicadavincidrhodara Clinica da Vinci - Dr Alberto Cesar Hodara

Cerca de 4 anos atrás
Responder ese tópico

Cássia

Pra um rejuvenescimento facial geral qual cirurgia plástica eu tenho que fazer junta com a de lifting ritidoplastia? Qual custo disso tudo?

Cerca de 4 anos atrás
Responder ese tópico

Roberta

Eu tenho 28 anos e minhas bochechas são meio caídas, não gosto. A cirurgia de ritidoplastia cuida disso?

Cerca de 4 anos atrás
Responder ese tópico

Glaucia

A cirurgia de lifting ritidoplastia vai promover um rejuvenescimento do meu rosto inteiro?

Cerca de 4 anos atrás
Responder ese tópico

Sonia

Vao ficar cicatrizes depois da cirurgia de lifting ritidoplastia. Se sim, onde elas vao ficar?

Cerca de 4 anos atrás
Responder ese tópico

Magali

A alguma alteração na sensibilidade depois da cirurgia plástica de lifting ritidoplastia?

Cerca de 4 anos atrás
Responder ese tópico

Clinica Da Vinci

Prezada Cassia, em principio a ritidoplastia por si da um rejuvenescimento de 10 a 12 anos, mas peelings de CO2, acido hialuronico, botox, acido polilatico e outros procedimentos podem ajudar a potencializar o efeito de rejuvenescimento chegando em alguns casos a mais de 20 anos. Curta também a nossa pagina no Facebook e fique por dentro de dicas sobre cirurgia plástica, sáude e beleza! www.facebook.com/clinicadavincidrhodara Clinica da Vinci - Dr Alberto Cesar Hodara

Cerca de 4 anos atrás
Responder ese tópico

Clinica Da Vinci

Prezada Roberta, a cirurgia de ritidoplastia, em 3.600 casos de ritidoplastia, apenas operei uma pessoa na sua faixa de idade e por trocar a noite pelo dia apresentava um envelhecimento muito avançado. A cirurgia plástica de rejuvenescimento pode ser realizada em qualquer idade, quando a pessoa nao se sente bem com o aspecto na frente do espelho, esta sera a hora certa de fazer o procedimento. Curta também a nossa pagina no Facebook e fique por dentro de dicas sobre cirurgia plástica, sáude e beleza! www.facebook.com/clinicadavincidrhodara Clinica da Vinci - Dr Alberto Cesar Hodara

Cerca de 4 anos atrás
Responder ese tópico

Clinica Da Vinci

Prezada Glaucia, sim, o Dr Hodara ao avaliar o rosto examina cada detalhe, dos olhos aos lábios as bochechas , pescoço e etc, enquanto conversa com a paciente já vai traçando um plano cirúrgico de correção, que quando executado melhora a idade aparente em media em 12 anos. Curta também a nossa pagina no Facebook e fique por dentro de dicas sobre cirurgia plástica, sáude e beleza! www.facebook.com/clinicadavincidrhodara Clinica da Vinci - Dr Alberto Cesar Hodara

Cerca de 4 anos atrás
Responder ese tópico

Clinica Da Vinci

Prezada Sonia, a cirurgia de ritidoplastia, foi uma cirurgia muito bem concebida ha mais de 100 anos e vem sendo aprimorada constantemente de maneira que as cicatrizes, quando bem feitas, sao imperceptíveis, ou seja,a você poderá conversar a vontade com qualquer pessoa sem que ela note que foi operada. Ja as cirurgias mal feitas sao notadas ha mais de 10 metros, pois toda a face fica distorcida e prejudicada nao sendo nem necessário ver as cicatrizes, a essa distancia nem se enxergam cicatrizes, o importante e a procura cuidadosa do seu cirurgião. Curta também a nossa pagina no Facebook e fique por dentro de dicas sobre cirurgia plástica, sáude e beleza! www.facebook.com/clinicadavincidrhodara Clinica da Vinci - Dr Alberto Cesar Hodara

Cerca de 4 anos atrás
Responder ese tópico

Clinica Da Vinci

Prezada Magali, sim, haverá uma diminuição da sensibilidade na região próxima as orelhas que levara aproximadamente 1 anos para o retorno a normalidade. Curta também a nossa pagina no Facebook e fique por dentro de dicas sobre cirurgia plástica, sáude e beleza! www.facebook.com/clinicadavincidrhodara Clinica da Vinci - Dr Alberto Cesar Hodara

Cerca de 4 anos atrás
Responder ese tópico

Deixe um comentário