PREENCHIMENTO CUTÂNEO

A técnica de preenchimento cutâneo atua a partir da injeção de substâncias logo abaixo ou dentro da pele, promovendo a elevação, diminuindo a sua profundidade e dando volume. O local é então massageado, para que o produto seja distribuído, corrigindo assim as depressões. A escolha do tipo de preenchedor cutâneo deve ser feita a partir da análise de cada caso, considerando o local a ser tratado, o grau de profundidade e o tipo de pele. O uso de preenchimento cutâneo é feito principalmente para corrigir os sulcos nasolabiais (também chamados de "bigode chinês"), as pequenas deformidades nasais, as rugas, aumento labial, cicatrizes deprimidas e de acne e volume facial.

Informações e Dúvidas Frequentes:

Por mais cuidado que tenhamos é inevitável o surgimento de efeitos do tempo em nossa pele, como os vincos na face, cicatrizes deprimidas e de acne, rugas. Porém, nos dias de hoje, existem uma série de tratamentos que promovem o rejuvenescimento facial.

O ser humano teve sua expectativa de vida aumentada em função dos avanços atingidos pela medicina, passando a envelhecer mais e mais. O envelhecimento é um processo inevitável e normal que acontece a todo ser humano, mas de maneira diferente pra cada um. Fatores como fumo, má alimentação, genética, exposição solar, interferem na aceleração do processo de envelhecimento. Com o passar dos anos a pele fica flácida, enrugada, sem maciez e brilho, em função da perda de fibras elásticas e colágenas. O envelhecimento atinge também os tecidos profundos. O passar do tempo e a gravidade fazem com que a gordura da face desça, alterando assim o formato do rosto. Durante a juventude a face tem o formato de um triângulo com ápice para baixo, pois a região malar é iluminada e bem volumosa, a região inferior dos olhos tem um bom preenchimento e o contorno mandibular é bem definido. Com o envelhecimento, nota-se uma queda dos tecidos faciais. A região inferior dos olhos tem perda de volume, em função do deslocamento da gordura malar, formando assim o sulco nasolabial, também conhecido como "bigode chinês", fazendo com a região mandibular perca a sua definição.

Ácido Hialurônico

Entre os tipos de preenchimentos mais procurados está o ácido hialurônico, que se trata de uma molécula complexa de açúcar, presente em todos órgãos humanos, principalmente na pele. O ácido hialurônico é quem promove o volume da pele e também a lubrificação das articulações. Entre os tipos existentes de ácido hialurônico, os produzidos em laboratório são os mais utilizados, em função de possuir um alto grau de pureza. Além de ter alto poder de preenchimento, esses preenchedores são biodegradáveis e biocompatíveis. Eles agem retendo moléculas de água a sua volta, produzindo assim volume no local. O procedimento é rápido e seguro, e em pacientes com maior sensibilidade é possível a aplicação de creme anestésico ou até mesmo de uma compressão simples com gelo. A duração do efeito do procedimento varia de pessoa pra pessoa, sendo geralmente de alguns meses. Após a aplicação, podem aparecer manchas roxas e um leve inchaço na área que foi tratada, mas desaparecem logo.

Comentários

Deixe um comentário