HEMATOMAS

O aparecimento de hematomas e edemas no período após a cirurgia plástica é comum. Cada paciente reagirá de uma forma. Para a pele voltar ao normal, os cuidados pré e pós- operatórios e o tipo de pele do paciente são determinantes. O acompanhamento médico antes da cirurgia pode auxiliar na recuperação do corpo após o procedimento.

Informações e Dúvidas Frequentes:

Antes da cirurgia
  • Preparar a pele, prevendo o estiramento do tecido, mantendo-a hidratada. Fazer hidratação profunda, caso seja necessário.
  • Buscar o peso ideal equilibra o organismo, melhora a recuperação e evita a flacidez em caso de perda de peso após a cirurgia plástica.
  • Evitar o consumo de álcool e cigarros 10 dias antes da cirurgia, pelo menos, para desintoxicar o organismo.
  • A drenagem linfática auxilia na redução de edemas no corpo (inchaço por acúmulo de água).
  • A limpeza de pele se feita antes das cirurgias plásticas na região da face, previne infecções por agentes bacterianos, comuns em cravos, acnes e sebos.
  • Uso de medicamentos: consulte o seu cirurgião plástico e siga, seguindo suas recomendações sobre a pausa no uso de medicamentos antes do procedimento cirúrgico.
  • Comunique seu médico em casos de gripe, ou, para as mulheres, em caso de menstruação até dois dias antes da cirurgia plástica, para verificar a necessidade de remarcar o procedimento. Assim como nas demais cirurgias, o paciente deve estar em boas condições de saúde, evitando, assim, riscos durante o procedimento.
  • Para uma boa recuperação, evite movimentar-se bruscamente e esforçar-se fisicamente. Uma dieta adequada, aliada à ingestão de líquidos auxilia no processo de recuperação. Até 72 horas após a cirurgia plástica, inchaço e manchas roxas na área operada podem permanecer. Use compressas de gelo nesses locais somente com orientação do seu médico.

Os pacientes da Clínica Da Vinci têm à sua disposição procedimentos inovadores, com patentes próprias, que reduzem em até 75% a incidência de aparecimento de edemas e hematomas, em comparação ao índice de cirurgias plásticas, na literatura da medicina mundial. Tudo isso, graças às mais de duas décadas de experiência na área da cirurgia plástica e à utilização de métodos próprios, colas especiais, cânulas projetadas e investimentos constantes em conhecimento e estrutura.

Comentários

Deixe um comentário