LIFTING FRONTAL

O lifting frontal tem o objetivo de reposicionar a sobrancelha e amenizar as rugas que aparecem na testa, problemas esses que surgem em função da perda de elasticidade da pele e das contrações musculares que ocorrem com o passar do tempo. O lifting frontal proporciona assim a restauração de uma aparência mais agradável e jovial.

PRÉ-OPERATÓRIO - Informações e Dúvidas Frequentes:

As linhas transversais na testa surgem em função do músculo frontal, já as rugas que ficam entre as sobrancelhas surgem em função dos músculos próceros e corrugadores. Com o passar dos anos as sobrancelhas podem cair, o que resulta em um olhar com aparência entristecida e atrapalha o campo visual. Existem duas formas para realização da cirurgia lifting frontal, a técnica aberta ou a videoendoscópica, a escolha vai depender de cada caso. Independentemente da técnica escolhida é realizado o deslocamento dos tecidos da testa, e os músculos que são responsáveis tanto pelas rugas glabelares como pelas rugas frontais são tratados. É feito então o reposicionamento das sobrancelhas, para que sejam elevadas a uma posição natural. Tanto na utilização da técnica aberta como na videoendoscópica, a incisão deve ficar escondida dentro do cabelo. Poderá ser necessária uma discreta incisão que ficará posicionada na linha do cabelo, nos casos em que a implantação de cabelos é muito alta.

 

INTERNAÇÃO

O tempo de internação será informado pelo médico.

 

ATO CIRÚRGICO

O tempo de duração da cirurgia será informado pelo médico.

CUIDADOS
  • Deve-se estar em boas condições de saúde para que possa fazer o procedimento cirúrgico.
  • Serão solicitados alguns exames laboratoriais e será feita uma avaliação física completa no momento da consulta.
  • Comunique seu médico antes da cirurgia em caso de indisposição ou gripe.
  • Evitar o consumo de bebidas alcoólicas e fumo nos dias que antecederem a cirurgia.
  • O médico deve ser informado quanto a medicamentos que sejam usados normalmente, pois há necessidade da suspensão do uso de alguns, como por exemplo os anticoagulantes.
  • Manter jejum absoluto oito horas antes do procedimento, tanto de alimentos líquidos como de sólidos.
  • Programar o retorno a vida social, diária, para os dias seguintes ao procedimento cirúrgico, mantendo os cuidados necessários.
  • O médico irá passar algumas recomendações que devem ser seguidas antes da cirurgia.
 
ANESTESIA

O tipo de anestesia será informado pelo médico.

PÓS-OPERATÓRIO - Informações e Dúvidas Frequentes:

COMPLICAÇÕES

Raramente acontecem complicações, em função do preparo pré-operatório e dos cuidados durante a cirurgia e no pós-operatório.

 

EXERCÍCIOS

Consultar o médico para saber o tempo de retorno a atividades físicas.

CUIDADOS

Deve-se manter a cabeça elevada e fazer a utilização de compressas frias no período de recuperação, para diminuir o edema.

 

TRABALHO

Em alguns dias após a cirurgia, já é possível o retorno ao trabalho e as atividades normais.

RESULTADO

O resultado já é notado logo após o procedimento, porém o resultado natural e definitivo se dá ao longo de alguns meses, que é quando os edemas e manchas roxas desaparecem.

Comentários

Deixe um comentário