Abdominoplastia – Pré-operatório

Pré operatório

CUIDADOS

Comunicar seu médico em caso de gripe, menstruação, indisposição, alterações psicológicas ou físicas, até dois dias antes da cirurgia.

Evitar a ingestão de refeições pesadas ou bebidas alcoólicas no dia que anteceder a cirurgia.

Evitar administração de medicamentos à base de ácido acetilsalicílico (aspirina) anti-inflamatórios e antifúngicos, pelo período de 10 dias antes da cirurgia.

Adiar seus compromissos indispensáveis para, pelo menos, duas ou três semanas após a cirurgia.

IDADE

Sem restrições quanto à idade ou sexo.

INTERNAÇÃO

O paciente permanecerá no local durante o tempo da cirurgia e, posteriormente, para algumas horas de recuperação anestésica e cirúrgica. Não há necessidade de internação.

GRAVIDEZ

O procedimento não é recomendado para mulheres que pretendem engravidar e não poderá ser realizado em gestantes.

ANESTESIA

Abdominoplastia pode ser realizada com dois tipos de anestesias: peridural com sedação ou geral. Para casos especiais é utilizada a anestesia local, com sedação do paciente.

ATO CIRURGICO

O tempo de cirurgia pode ser de duas a três horas, ou mais, dependendo dos procedimentos associados.

Somente o cirurgião plástico poderá informar o tempo previsto para a Abdominoplastia, já que o tempo de procedimento é diferente do tempo total em que o paciente permanecerá no Centro Cirúrgico. O preparo da anestesia e a recuperação pós-cirúrgica estão compreendidas nesse período total.

PESO

Os casos de obesidade excessiva devem ser tratados previamente. Fora isso, não existe restrições de peso, dentro dos padrões, para realização do procedimento.