Braço Pós-operatório

COMPLICAÇÕES

O excesso de movimentos pode, raramente, abrir os pontos.

RESULTADO

Após seis meses da realização da Dermolipectomia Braquial, período para acomodação dos tecidos e aperfeiçoamento da cicatriz, o resultado definitivo pode ser percebido.

TRABALHO

Caso não haja contratempos e o trabalho não demandar alto esforço físico, após 10 dias o paciente pode retomar sua rotina.

BANHO

Não molhe a região da cirurgia por três semanas. O banho deve ser restrito às partes essenciais do corpo.

CICATRIZ

A cicatriz é discreta, pois fica dentro das axilas, estendendo-se às proximidades do cotovelo, na parte mais interna dos braços.

EXERCÍCIOS

Exercícios que exijam esforço dos braços devem ser evitados por até 60 dias após a Dermolipectomia Braquial.

CURATIVOS

Apenas a equipe cirúrgica poderá manipular os curativos especiais usados na primeira semana, durante a revisão após correção no braço.

DOR

O desconforto pode ser amenizado com analgésicos comuns, receitados pelo seu médico.

CUIDADOS

Nos trinta primeiros dias após a Dermolipectomia Braquial, o paciente deve evitar levantar os braços, preservando a cicatriz localizada na axila. Quanto menor o esforço, menor será o alargamento da cicatriz. É indicado manter os braços elevados e evitar o esforço ou movimentos bruscos, reduzindo as chances de inchaços acentuados.

Durante seis meses, a cicatriz ficará coberta por uma tira de fita microporosa, de cor da pele, conforme orientação médica.

PONTOS

Os pontos são naturalmente absorvidos pelo organismo, sem necessidade de remoção.