Face Lipo – reestruturação

Pré-operatório

CUIDADOS

A técnica da Lipoenxertia Estrutural vem sendo aprimorada, há 10 anos, aproximadamente, em busca de resultados duradouros e com baixíssimos índices de complicação.

O método pode ser utilizado em várias situações, não somente na face, mas em áreas como: dorso da mão, em casos de perda de volume pelo envelhecimento, nos casos de celulites localizadas (depressões), para complicações pós-lipoaspirações, retrações na região das nádegas após injeções de antibióticos, entre outras. Mas é na face que a Lipoenxertia Estrutural possui uma série de aplicações, que entusiasmam os profissionais que dominam a técnica.

A Lipoenxertia Estrutural ou Face Lipo-Reestruturação é extremamente eficiente se realizada por um cirurgião plástico, com os equipamentos adequados à prática do preparo, remoção e reposicionamento da gordura. Assim, os resultados costumam ser excelentes.

A cirurgia de correção das proporções faciais há muito tempo vem sendo aliada à enxertia de gordura, para promover a restauração volumétrica da face. Entretanto, o aperfeiçoamento dos materiais e padronização da técnica de Lipoenxertia Estrutural, além do acompanhamento sistemático de casos operados há mais de oito anos, permitem colocar este procedimento, sob todos os aspectos em posição de vanguarda nos itens: