Gluteoplastia Pós-operatório

RECUPERAÇÃO

Para a lipoenxertia , a recuperação dura de sete a dez dias. De quinze a vinte dias, para a colocação de próteses.

MITOS E VERDADES: Mito: com o passar do tempo, a gordura enxertada será absorvida. Verdade: a lipoenxertia feita pelas técnicas modernas permanece para sempre. Apenas uma pequena parte do material enxertado pode realmente não se integrar. O inchaço desaparece com o passar das semanas, mas não significa que o enxerto esteja sendo absorvido.

RESULTADO: Após a cirurgia de Gluteoplastia, o formato do bumbum já fica evidente. Depois de seis meses, percebe-se o resultado definitivo.

CURATIVOS: Os orifícios de retirada e inserção de gordura são cobertos por pequenas tiras de fita microporosa, assim como na incisão da colocação de próteses, que se localiza no sulco vertical entre os glúteos.

CUIDADOS: A cinta compressiva colocada após o procedimento deverá ser mantida até a primeira revisão. Os grandes esforços devem ser evitados na primeira semana. Até dois meses após o procedimento, os exercícios podem ser aumentados gradativamente. Evitar permanecer sentada sobre as regiões operadas por, pelo menos dez dias. Os assentos deverão ser forrados com almofadas macias. Durante os primeiros quinze dias, a paciente deverá dormir de lado.

CICATRIZ: As pequenas incisões para retirada e aplicação da gordura são planejadas pelo cirurgião para ficar sob as roupas de banho. Nos primeiros meses, elas terão um tom rosado, que vai clareando, progressivamente. A cicatriz da colocação das próteses segue o mesmo processo, porém, de forma mais lenta.

PONTOS: Na primeira semana após a Gluteoplastia são retirados os pontos dos pequenos orifícios. Os pontos da incisão para as próteses são absorvidos pelo organismo.