Lifting – Ritidoplastia Pré-operatório

CUIDADOS

Cabe ao cirurgião e paciente definirem se o Lifting facial é realmente indicado para o caso.

É importante esclarecer-se a respeito do tipo de anestesia e incisão utilizadas.

Evitar administração de medicamentos à base de ácido acetilsalicílico (aspirina) e vitamina E, nas duas semanas anteriores à cirurgia, sob o risco de interferir no processo de coagulação. Isto inclui Ginkgo Biloba.

Evitar administração de medicamentos para emagrecer e diuréticos, por, pelo menos, 10 dias antes da cirurgia.

Evitar o uso de substâncias tóxicas ou drogas duas semanas antes de realizar o Lifting.

Não fumar na semana antecedente ao procedimento, nem na semana primeira pós cirurgia. Isso pode interferir na cicatrização da pele operada ou até causar feridas.

O paciente deverá estar acompanhado no dia da cirurgia, tanto para contato, como para a alta da clínica (nome e telefone).

Históricos de erupção ou herpes (de qualquer tipo) deverão ser comunicados ao médico.

Não ingerir bebidas alcoólicas nos dois dias que antecedem ao procedimento.

Comunique o seu médico em casos de processos infecciosos como conjuntivite, sinal de resfriado ou herpes na semana anterior à cirurgia. Nestes casos, o procedimento cirúrgico poderá ser transferido até a cura do caso.

IDADE

Quase sempre é o paciente que identifica o momento pra fazer o rejuvenescimento facial. Quarenta anos é uma boa idade para iniciar esse processo. Já a intensidade da cirurgia dependerá das condições estéticas do paciente.

GRAVIDEZ

Gestantes não poderão realizar o Lifting.

PESO

O excesso de peso deverá ser eliminado antes da Ritidoplastia, preferencialmente. O resultado final pode ser comprometido em caso de grande perda de peso (acima de 4 quilos) após o Lifting, em função de retorno da flacidez.

ANESTESIA

A anestesia local com sedação e assistida por um anestesista é a indicação mais confortável e segura para todas as faixas etárias.

INTERNAÇÃO

Sem necessidade de internação. Permanência limitada ao procedimento cirúrgico e recuperação anestésica.

ATO CIRÚRGICO

O tempo da cirurgia de Ritidoplastia dependerá da sua extensão e procedimentos associados, como encurtamento do lábio superior, lipoaspiração de papada, áreas de laser, preenchimentos com gordura e pode variar de duas a quatro horas.