Lipoaspiração Pós-operatório

RESULTADO

Pontos densos e inchaços podem caracterizar as áreas manipuladas nas primeiras semanas, desaparecendo depois do terceiro mês, normalmente. Seguindo as recomendações médicas, como drenagens linfáticas, e os exercícios para modelagem, previamente orientados, o resultado definitivo é alcançado. Antes de seis ou nove meses após a Lipoaspiração não é aconselhável considerar o resultado definitivo.

CUIDADOS: Dieta leve ao final do dia e normal após 24 horas. Até a primeira revisão (após uma semana) a meia elástica e a cinta compressiva colocadas após a Lipoaspiração deverão ser mantidas. Os grandes esforços devem ser evitados por pelo menos oito dias. Evitar exposição da região operada ao sol um mês até o completo desaparecimento dos roxos.

EXERCÍCIOS: Recomendados somente depois de um mês, para dar tempos para cicatrização completa dos tecidos.

CURATIVOS: Os curativos são semi-compressivos, utilizados juntamente com meias elásticas e cintas especiais, pelo período de três a quatro semanas pós cirurgia.

DOR: A percepção da dor varia de pessoa para pessoa. Durante os primeiros dias são registrados incômodos ao toque.

PONTOS: A partir do quarto até o sétimo dia pós cirurgia, os pontos das incisões menores podem ser removidos.

RECUPERAÇÃO: A cinta compressiva e as meias elásticas ajudam a controlar o inchaço intenso durante os primeiros quinze dias. É recomendado repouso de três dias em casa, movimentando as pernas de forma constante e ingerindo uma boa quantidade de líquidos. Por uma ou duas semanas as regiões operadas poderão apresentar manchas roxas ou vermelhas. Considera-se o resultado definitivo da Lipoaspiração somente após seis ou nove meses pós procedimento.

CICATRIZ: O tamanho das cicatrizes são mínimos e podem variar entre 4 a 6 milímetros. Todas ficam em regiões discretas do corpo. Veja as fases de evolução da cicatriz: