Lipoaspiração Pré-operatório

CUIDADOS

Comunicar seu médico em caso de gripe, menstruação, indisposição, alterações psicológicas ou físicas, até dois dias antes da cirurgia. Evitar a ingestão de refeições pesadas ou bebidas alcoólicas no dia que anteceder a cirurgia. Evitar administração de medicamentos à base de ácido acetilsalicílico (aspirina) anti-inflamatórios e antifúngicos, pelo período de 10 dias antes da cirurgia. Adiar seus compromissos indispensáveis para, pelo menos, duas ou três semanas após a cirurgia.

ANESTESIA: Podem ser utilizadas as anestesias do tipo peridural ou local assistida (com sedação feita por anestesista) nesse procedimento.

ATO CIRÚRGICO: O tempo da cirurgia remoção de excessos de gordura localizada pode durar cerca de uma hora a três horas, de acordo com o tamanho e volume da região a ser tratada.

IDADE: Apresentando as condições clínicas exigidas, não existe uma idade determinada para a Lipoaspiração e sim o momento ideal, que é determinado pelo surgimento da imperfeição a ser corrigida. Como a deposição de gordura na formação do contorno corporal acontece na adolescência, não se recomenda a Lipoaspiração em pacientes menores de 15 ou 16 anos.

INTERNAÇÃO: O tempo de permanência está limitado ao procedimento cirúrgico e à recuperação anestésica, podendo variar de quatro a oito horas. Não há necessidade de internação.

PESO: A redução de peso acontece de forma variável, de acordo com o volume corporal de cada pessoa. Entretanto, o resultado final não é consequência dos quilos retirados e sim a simetria que as regiões operadas mantêm com o resto do corpo. Quando o paciente está acima do peso normal, é necessário um equilíbrio prévio quanto ao peso. O resultado é avaliado a partir de três pontos: qualidade e elasticidade da pele, quantidade de gordura e localização desta. A pele pouco elástica pode limitar a retirada de gordura, para que o resultado não seja a flacidez.