O uso do Silicone pode ser prejudicial?

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on pinterest
Share on whatsapp

O uso do Silicone pode ser prejudicial?

Você já ouviu falar em ASIA? Esta é uma abreviatura para Síndrome Autoimune Induzida por Adjuvantes, uma resposta inflamatória que ficou bastante conhecida nos últimos meses por uma associação com uso de silicone.

Diante dessa preocupação, muitas mulheres repensaram sobre implantar próteses e, quem já tinha, passou a retirá-las.

O silicone está sendo culpado por diversos problemas que a pessoa sente, devido ao fato de o organismo desenvolver uma reação contra o silicone e se manifesta de várias formas.

Com isso, preocupadas com a sua saúde e autoestima, diversos pacientes buscam uma nova alternativa para ter o volume dos seios.

Para a substituição, existe a técnica de mamoplastia com enxerto de gordura.

Essa não é uma técnica nova, na verdade, a clínica da Vinci trabalha há 50 anos com a substituição do silicone pela gordura, então já temos vários casos de sucesso.

Os relatos das pacientes são os mais diversos, e muitas delas se sentem bem com gordura, outras acham que a melhor coisa que elas fizeram foi tirar o silicone.

Continue a leitura desse artigo e entenda melhor sobre esse procedimento!

Explante mamário

O explante mamário é um procedimento cirúrgico muito comum de remoção das próteses de silicone, tanto por questões de saúde quanto por questões estéticas.

Em especial, devido a associação da ASIA com os implantes, muitas mulheres preferem se isentar da colocação da prótese de silicone para não ativar um gatilho para esse processo inflamatório.

O silicone sendo um material estranho ao organismo pode trazer diversas reações indesejadas.

Entre eles, a contratura capsular, que se trata de uma reação do organismo em criar uma cápsula através de uma membrana fibrosa e rígida ao redor dos implantes.

Essa situação causa enrijecimento dos seios, dores ou desconfortos e até alteração no formato do seio.

Outra situação que leva ao explante é ruptura da prótese, que pode gerar reações sistêmicas no organismo, como problema na pele ou problemas reumatológicos.

Nesse cenário, as pacientes que optam pelo explante mamário podem remodelar os seios através de injeções de enxerto de gordura.

A substituição dos implantes pelo enxerto de gordura da própria paciente é excelente, pois a gordura sendo autóloga não vai causar reações de corpo estranho.

Desta maneira, com a substituição por gordura, é possível que a sua remoção de prótese não venha ocasionar traumas e baixa autoestima, visto a remodelação.

Mamoplastia com enxerto de gordura

Sem dúvidas, a gordura é um elemento bastante versátil.

Como dito antes, o corpo não estranhará o material, tendo em vista que é proveniente do seu próprio organismo.

Além disso, sendo mais leve para uso do que as próteses de silicone, a gordura não causará queda ou a ptose mamária.

A mamoplastia com enxerto de gordura é muito interessante, visto que você pode usar gordura em grande quantidade.

Mas atenção: não se pode aplicar tudo de uma vez só!

Esse procedimento deve ser feito aos poucos, e no final o nível de gordura pode ser até maior que a quantidade de silicone.

Em cada procedimento é possível dobrar o nível de gordura.

Então, por exemplo, é possível colocar inicialmente 200ml de gordura e depois mais 200ml, porque no final, apenas ¼ da gordura é a que fica na mama.

A cirurgia é muito rápida, bem como tranquila! A remoção do silicone e enxerto com gordura é a melhor alternativa para você que busca aumentar a autoestima com saúde.

Por isso, conte com a clínica da Vinci, o Dr. Alberto César Hodara e a sua equipe de profissionais altamente qualificada estão preparados para realizar o seu sonho de maneira segura e eficiente!

Entre em contato conosco, tire as suas dúvidas sobre o uso do silicone, bem como outros assuntos e agende a sua consulta!

Assine nossa Newsletter

E acompanhe as novidades gratuitamente

Leia também

O uso do Silicone pode ser prejudicial?

O uso do Silicone pode ser prejudicial? Você já ouviu falar em ASIA? Esta é uma abreviatura para Síndrome Autoimune Induzida por Adjuvantes, uma resposta

laser co2

Lifting facial e Laser CO2

O lifting facial pode parecer uma novidade, devido a sua recente popularização, mas é um procedimento cirúrgico bastante antigo, surgido em 1900 com uma médica